refrigerante caseiro: aprenda fazer essa delícia de framboesa
4 de janeiro de 2015

refrigerante de framboesa

Vocês já pensaram em fazer refrigerante caseiro? Pois bem, eu nunca, mas esses dias, pensando que uma bebida com gás cairia super bem nesse verão e tentando fugir das opções cheias de açúcar, achei que seria legal tentar um experimento. Comprei água com gás, fiz um suco de framboesa e surgiu assim uma deliciosa bebida diferentona para refrescar a minha tarde de verão. Achei que seria uma boa compartilhar a receita com vocês.

Refrigerante de framboesa

Author: Jess

Materials

  • 50gr framboesa
  • 1litro de água com gás
  • 100ml de água
  • 2 colheres de chá de açúcar

Instructions

  • em um liquidificador adicione o açúcar, a framboesa e a água sem gás bem gelada. bata até incorporar bem a mistura.
  • Coloque essa mistura em um grande recipiente (tem que acomodar 1,5 litros). Se não tiver divida essa mistura em 2 jarras médias que vai caber.
  • Acrescente a água com gás.
  • Com a ajuda de um funil, coloque em garrafas seladas para que não haja perda de gás.

refrigerante de framboesa

Caso queira fazer mais ou menos, é só seguir a proporção. 1litro para 50gr de framboesa. Eu usei framboesas congeladas porque é a opção mais fácil e barata de achar nos supermercados, mas dá super certo com a fresca também.

refrigerante de framboesa

refrigerante caseiro: uma opção prática e mais saudável

Eu estou realmente tentada a fazer refrigerantes caseiros com mais frequência, porque foi uma experiência realmente satisfatória. Além de ser bem fácil, é uma opção mais saudável do que as versões do supermercado, que são cheias de componentes duvidosos e contem muito açúcar. O único problema é manter o gás. Eu tive um problema na câmera enquanto fazia as fotos e quando consegui fazer a foto final, cadê o gás? Foi embora. claro que qualquer refrigerante depois de aberto perde o gás, mas essa versão caseira perde mais rápido. Então se alguém tiver uma ideia para melhorar isso eu vou adorar. De toda forma, é uma receita que vale a pena, então não podia deixar de compartilhar.

veja aqui: outras bebidas geladas para esse verão

Eu recomendo que você faça o suficiente para consumir no mesmo dia. Se for fazer uma festa é uma ótima opção, porque dá para fazer muitos litros e servir na hora. garanto que será um sucesso! 🙂

Rendimento: 1,5L

Jess

Apaixonada por decoração, culinária e uma vida estilo "feito a mão". Gosto de escrever sobre tudo que me inspira e acredito em uma vida feita com mais amor.

leia esses também

Suco vitaminado de outono
gelatina de coco
gelatina de coco
bolo de abacaxi vegano
bolo de abacaxi invertido (vegano)
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários