da minha casa para o mundo


O aptox foi criado como um insta de decoração de um apê alugado, onde compartilhei as primeiras escolhas que fiz,  inspirações e todo o processo de construção de um lar. O nome surgiu por causa da volatilidade de minha vida (que estou sempre mudando de casa) e como nunca sei onde vou morar, acabei colocando aptox como uma ideia de casa móvel, que acompanha o fluir da vida. Pensando em perspectiva, não poderia ser um nome melhor, afinal a minha essência é o movimento, eu estou realmente sempre de mudança e não gosto de me apegar as coisas (embora eu seja apegada sim e muito).  Acho que por isso com o tempo foi natural que outros assuntos entrassem em pauta, pois o meu amor pelo universo da casa e decoração se estende também pela culinária a arte de celebrar a vida, um pouco de moda e beleza sustentável, assim como a vontade de conhecer o mundo ao meu redor (sobretudo aqueles passeios inesperados que acontecem no cotidiano). Fui percebendo então que a minha casa estava ganhando o mundo e que esse espaço precisava evoluir para algo muito maior, algo que unisse todas as minhas paixões e que pudesse me identificar no mundo como alguém único. E foi assim que entendi que queria escrever sobre a minha perspectiva de vida, a sazonal, de uma vida feita a partir das estações, com muito amor e coisas simples.

Depois de tantos blogs, tudo acaba sempre nesse ponto. Aqui eu compartilho fragmentos da minha vida de forma mais profunda, assim como também espero compartilhar ideias e inspirações que possam tocar sua alma. Acredito na vida a partir de ciclos e busco experimentar o cotidiano de forma mais orgânica e sustentável. Com isso, cada dia é um novo aprendizado. Estou sempre a exercitar o desapego (alou ascendente em escorpião x lua em touro) porque de longe é algo muito difícil para mim. Por isso também sou adepta se um estilo minimalista, sempre buscando focar no essencial e manter a mente limpa como a água. Portanto por aqui você vai achar um pouco de tudo isso, uma saga de uma mulher que busca encontrar beleza e equilíbrio na vida.

5 lemas para esse espaço:

  • Decorar uma casa é uma forma de cultivar valor nas coisas que conquistamos.
  • Cozinhar é um ato revolucionário de cuidado consigo e com os outros.
  • Celebrar é o meio pelo qual podemos expressar a gratidão por estarmos vivos.
  • Explorar é a melhor forma de enriquecer nossa alma.
  • Se cuidar é o fundamento que sustenta todo o restante, faze-lo de forma sustentável é o caminho para um futuro seguro.

Por fim encerro reforçando que acredito que a vida feita com amor e dedicação é sempre mais gostosa e que a única coisa que precisamos para começar nessa jornada é o coração aberto a todas as novas ideias que surgem. Por isso seja bem vindo e espero poder ter te tocado de alguma forma! ❤

 

605 No bloglovin 7710 No instagram 917 No pinterest