Compartilhe
gelatina de coco

Gelatina de coco

Daqui a pouquinho começa o outono e essa é a última receita dessa temporada de verão. Uma gelatina de coco que já entrou na lista de sobremesas muito fáceis para fazer sempre que possível. Até porque é uma receita relativamente saudável, pouco calórica e que tem uma textura fabulosa. Ela é cremosa e aerada, leve, mais de sabor profundo. Não tem como não querer experimentar.

Em alguns contextos essa receita pode ser confundida com uma maria mole, mas a consistência mais cremosa e o sabor úmido e marcante do coco fazem essa diferenciação. Tudo está nas texturas. Alias, essa é uma receita sobre isso. Então explorar, é uma opção, inclusive misturar tipos diferentes de coco. É uma proposta interessante.

Outro ponto é a versatilidade. Essa é uma receita que você pode fazer como uma sobremesa mais simples, ou mesmo armazenar para consumir como um lanchinho da tarde naqueles dias corridos ao longo da semana. Sendo uma opção de gelatina caseira, você pode controlar os níveis de açúcar, te ajudando a manter uma alimentação mais equilibrada ao longo da semana.

gelatina de coco

Gelatina de coco: o segredo está nas texturas

Um segredo para criar complexidade de sabor é misturar tipos diferentes de coco. De repente colocar fresco com úmido, ralado com pedaços mais triturados… Isso cria diferentes sensações quando colocamos um pedaço na boca.

gelatina de coco

Gelatina de coco

Prep Time 10 minutes
Cook Time 50 minutes
Total Time 1 hour
Servings 4 porções de 125ml

Ingredients
  

  • 24gr Gelatina em pó incolor sem sabor
  • 400ml de creme de leite
  • 1 unidade coco seco
  • 5 colheres de açúcar

Instructions
 

  • Leve os pedaços de coco seco, o açúcar e o creme de leite ao liquidificador e bata até que os pedaços de coco se desfaçam. Deixe como está e prepare a gelatina.
  • Prepare a gelatina sem sabor seguindo as instruções do fabricante (geralmente você deve dissolver em água gelada e levar ao fogo por alguns segundos tomando cuidado para não queimar).
  • Jogue a gelatina na mistura ainda dentro do liquidificador e bata por alguns segundos antes incorporar na mistura.
  • Coloque em potes de sua preferência e leve a geladeira por no mínimo 1 hora antes de servir.

Leia esses
também

Sobremesa com calda de cereja e farofa de nozes

Canapés de mussarela, rúcula e tomate

Yakisoba vegano