Uma das minhas receitas favoritas de inverno é essa Torta de Beijinho. Isso porque ela tem um sabor delicadamente doce e harmoniza muito bem com um café quente e amargo, combinação que particularmente adoro, ainda mais em dias frios.
Um outro ponto é que essa receita é um quentinho no meio da nossa rotina. Confesso que eu sempre cozinho menos no inverno, mas de vez em quando é bom fazer aquela pausa e preparar algo diferente para um delicioso café da tarde, por exemplo. O frio mais intenso pode trazer uma vontade de comer aquele doce gostoso e porque não fazer algo mais caseiro? Bom, aqui você vai me ver defender muito este ponto, cozinhar nosso próprio alimento é uma forma de amor e nesse caso, fazer essa torta é um jeito de aquecer nosso coração também.
Então espero que você experimente essa receita que além de tudo, leva poucos ingredientes e é bastante simples. Não tem desculpa para não testar, nem que seja pelo menos uma única vez.
O segredo é começar pré aquecendo o forno. Você deve ligar em temperatura média cerca de 10 minutos antes de colocar a torta, que é o tempo perfeito para você pesar os ingredientes e fazer a massa.
Para fazer a massa, junte a farinha, açúcar e manteiga e mexa bem até ficar com uma consistência homogênea e começar a desgrudar da mão.
Em uma panela, adicione o coco e leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo bem até começar a desgrudar do fundo da panela.
O cuidado com a torta é no processo de assar. Tem que levar um pouco ao forno, assar até ficar levemente dourada e ter cuidado para não levantar bolhas. Se levantar, é só retirar ainda quente e jogar o recheio por cima. Levar ao forno novamente e terminar de assar.
Para dar um toque final, gosto de polvilhar um pouco de açúcar em cima antes de servir. Sempre achei que esse mimo dá uma cara de inverno, porque lembra um pouco neve.