Compartilhe

fritas molho azeitonas

Molho de Azeitonas pretas para acompanhamento

Azeitona preta foi eleito meu ingrediente favorito deste verão. Isso porque seu sabor forte e marcante permite complementar qualquer prato básico, transformando refeições simples em experiências gastronômicas memoráveis. Seja em saladas frescas, sanduíches rápidos ou até em pratos de massa, ela adiciona uma profundidade de sabor que é ao mesmo tempo marcante e sofisticada. E esse molho de Azeitonas pretas para acompanhamento é um exemplo claro disto.

Durante os dias quentes, quando preferimos evitar pratos muito elaborados ou pesados, é natural querermos petiscar alguma coisa. Por isso esse molho se tornou um grande coringa na minha cozinha. Eu particularmente servi várias vezes com fritas, que é uma opção mais simples de acompanhamento e super acessível no cotidiano.

E por mais simples que essa receita seja, achei que valia traze-la para cá, como uma referência do que se fazer em dias de calor. Porque ela vai servir para acompanhar aquele sanduíche delicioso, ou mesmo para agitar uma reunião entre amigos, com muitos petiscos saborosos. E tenho certeza que esse sabor não vai passar desapercebido e vai deixar seus dias ainda mais práticos, ainda que muito elegantes.

fritas molho azeitonas

Outras opções de acompanhamento incluem palitos de legumes, pães artesanais, torradas, vegetais grelhados, queijos e frutos do mar… São algumas opções que harmonizam com esse sabor e caem muito bem com o verão também. Inclusive em um pic-nic ao ar livre!

Molho de Azeitonas pretas para acompanhamento

Total Time 1 hour
Servings 1 pote pequeno

Ingredients
  

  • 350 gr de azeitonas pretas
  • 200 gr creme de leite

Instructions
 

  • Tire os caroços de todas as azeitonas pretas e bata no liquidificador juntamente com o creme de leite
  • Bata até que toda a azeitona tenha incorporado e você tenha um molho pastoso.
  • Leve a geladeira por uma hora e após esse período sirva como acompanhamento.

Leia esses
também

Molho de queijo para nachos

Chilli com carne revisitado