Compartilhe

Fazendo um globo de neve de natal

Todo natal eu gosto de dar algum tipo de presente simbólico e artesanal paras as pessoas mais próximas e nesse ano eu decidi fazer pequenos globos de neve. Pensei que poderia ser um excelente presente porque é algo que pode compor a decoração da pessoa do próximo ano e criar esse laço afetivo que todo presente simbólico pretende ter! 💓 Por isso eu decidi compartilhar como referência para você tentar ai na sua casa também. Fazer trabalho artesanal além de muito divertido, pode ser uma ótima forma de economizar no presente e reutilizar materiais cujo destino antes era o lixo. 😀

materiais para globo de neve:

Dica especial: reutilize potes de geleia, temperos, molhos… Os de tamanho pequeno são os ideais!

  1. Use a cola quente para colar a fita ao redor da tampa do pote. Caso a marca esteja estampada no topo da tampa também, cole algum tipo de tecido ou papel e somente depois finalize com a fita ao redor.
  2. No verso da tampa, cole os enfeites natalinos que preferir. Eu usei uma pinha e um pequeno galho de árvore de natal (você pode usar tuia, bonequinhos, pinha, estrelas e o que desejar!).  Aguardo secar completamente (meia hora).
  3. Preencha o pote com água em sua capacidade quase máxima (uns 90%). Adicione o glitter.
  4. Tampe o pote enfiando a parte dos enfeites dentro da água e tomando cuidado para não descolar.
  5. Verifique se o pote está bem fechado e selado.
  6. Balance o globo de neve e veja se não há vazamento. Caso não, está pronto!

O processo todo dura cera de 1 hora é bastante divertido. E você ainda pode usar a sua criatividade e escolher enfeites da sua preferência, bem como adicionar glitter de diversas cores, estrelas e muito mais.

Não fica a coisa mais fofa?

Leia esses
também

Uma ceia de natal com tons de cinza

Decoração de natal escandinava

5 filmes para assistir nesse natal