3 de outubro de 2019

mesa posta de primavera

Existe alguma coisa de mágico nessa estação que me faz querer ler mais e ficar assim quietinha, em um certo clima de introspecção e contemplação da vida que combina perfeitamente com uma tarde de chá de primavera. Não sei se estava inspirada pelas tardes em Combray que Proust belamente descreve na sua obra “em busca do tempo perdido”, cuja qual estou atualmente lendo, mas quis fazer algo gostoso para curtir esse momento só meu e aproveitar para comer macarrons, conforme eu já havia citado no meu post de inspirações para essa primavera.

A ideia de compartilhar essas imagens com vocês é sempre a mesma, inspirar e trazer ideias para que você possa fazer o seu próprio chá e curtir de forma única essas experiências que são tão pertinentes no momento, notando que não precisamos de muito para isso: umas coisinhas gostosas da padaria, um delicioso chá de gengibre e mel e um bom livro, já tornam toda essa experiência encantadora. Por isso recomendo muito.

 

chá de primavera mesa posta de primavera

Eu acho que tanto Nabokov como Proust são autores que combinam muito com a primavera. Tem algo de atencioso e descritivo nas suas obras que fazem a gente montar cenários maravilhosos que envolvem tardes de chá e encontros com as nossas memórias mais intimas. Na verdade há tantas obras que combinariam com esse momento que sinceramente poderia ficar horas falando sobre isso. Mas quem sabe qualquer dia desses né? Com um chá e deliciosos bolinhos, para acompanhar uma deliciosa conversa.

Espero que tenham curtido as inspirações. E me conta, qual sua leitura para primavera? 🌸

Leia esses também

    decoração de primavera
    Mais uma primavera no aptox
    Um halloween de primavera
    Primavera, uma época de colheita de frutos
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Comments


630 No bloglovin 8,1K No instagram 2,8K No pinterest