23 de setembro de 2019

dicas para curtir a primavera

stesharosethe full hell pingtargetcould i have thatthe cake parlourjess ann kirby

Chegou a estação mais delicada e florida do ano e como tradição, vim compartilhar minha listinha de ideias para curtir essa estação de forma mais significativa.

  1. Visitar um campo de flores: Provavelmente eu conheça Holambra nessa primavera e visite um de seus lindos campos floridos. Acho que é uma boa época para contemplar a natureza e aproveitar as flores que desabrocham na época para curtir as coisas simples da vida.
  2. Ler um romance: Comecei a ler “em busca do tempo perdido” de Proust e pretendo terminar na primavera. Tem algo de romântico nessa época que a torna deliciosa para esse tipo de experiência. Sem contar que é uma ótima forma de desacelerar e ir já entrando no ritmo de fim de ano.
  3. Fazer um doce com flores e frutas: Eu amo fazer bolos nessa época, mas esse ano quero ousar mais e fazer alguma coisa com recheio de fruta e flores.
  4. Aprender a fazer um queijo vegano: Eu estou sempre interessada em hábitos mais sustentáveis para minha alimentação e estou motivada a aprender a fazer um queijinho vegano prático para acompanhar meus sanduíches nessa estação.
  5. Colocar algo menta na decoração: Dentro daquela ideia da decoração sazonal eu estou sempre querendo colocar alguma coisinha diferente na decoração. Por isso estou a procura de algum item menta, provavelmente uma capa de almofada para dar um colorida maior para casa.
  6. Fazer um pic-nic: Faz tempo que não faço um pic nic e acho que essa é a estação perfeita para isso!
  7. Tomar um chá da tarde com macarrons: Tem alguma coisa em amêndoas que me lembra muuuito a primavera. Por isso um cházinho com macarrons cai super bem em uma dessas tardes chuvosas que com certeza teremos nos próximos meses.
  8. Garimpar um vestido de brechó: Entre um certo friozinho eventual de madrugada e dias bem quentes, aos poucos a primavera traz um aumento considerável da temperatura aumentando a nossa vontade de usar vestidos fresquinhos. O problema é que só tenho 1 vestido clarinho então quero muito garimpar pelos brechós um vestido desse estilo, tipo década de 50, bem fresquinho e confortável.

São muitas ideias bacanas não? Tomara que a primavera seja uma estação incrível! E para que você possa se inspirar ainda mais, não deixe de conferir as receitas de primavera que já publiquei aqui no blog. Tem sorvete, bolo, torta, saladinha… Várias coisas deliciosas para experimentar nessa estação e torna-la ainda mais saborosa. E caso queira ideias de decoração, também recomendo as dicas de decoração para primavera que já publiquei no blog.

Leia esses também

    decoração de primavera
    Mais uma primavera no aptox
    Um halloween de primavera
    Primavera, uma época de colheita de frutos
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments


630 No bloglovin 8,1K No instagram 2,8K No pinterest