gelatina de coco: aprenda a fazer essa delícia refrescante!
20 de março de 2019

Daqui a pouquinho começa o outono e essa é a última receita dessa temporada de verão. Uma gelatina de coco que já entrou no hall de sobremesas fáceis e maravilhosas para fazer sempre que possível. Até porque  é uma receita muito saborosa e relativamente saudável. E tem a cara dessa passagem entre o verão e o outono, porque apesar de ser uma fruta tropical (verão), tem mesmo é a cara do outono e aquele jeitinho de aconchego que essa estação pede! 🌴

Gelatina de coco

Prep Time10 mins
Active Time50 mins
Total Time1 hr
Yield: 4 porções de 125ml
Author: Jess

Materials

  • 24gr gelatina em pó incolor sem sabor
  • 400ml de creme de leite
  • 1 unidade coco seco em pedaços médios
  • 5 colheres de açúcar

Instructions

  • Leve os pedaços de coco seco, o açúcar e o creme de leite ao liquidificador e bata até que os pedaços de coco se desfaçam. Deixe como está e prepare a gelatina.
  • Prepare a gelatina sem sabor seguindo as instruções do fabricante (geralmente você deve dissolver em água gelada e levar ao fogo por alguns segundos tomando cuidado para não queimar).
  • Jogue a gelatina na mistura ainda dentro do liquidificador e bata por alguns segundos antes incorporar na mistura.
  • Coloque em potes de sua preferência e leve a geladeira por no mínimo 1 hora antes de servir.

Notes

❤ Observação: você pode usar o coco ralado, mas não vai ficar tão gostoso quanto o coco fresco.

gelatina de coco: caseira e deliciosa

A textura dessa gelatina é fabulosa. E é uma receita para você fazer de forma simples e prática e armazenar por alguns dias e consumir como um lanche ou sobremesa durante a semana. Até porque um dos benefícios de preparar uma gelatina caseira é a possibilidade de saboriza-la de acordo com seu gosto, controlando os níveis de açúcar. Pois já se sabe que a gelatina é rica em colágeno, sendo uma opção saudável para ser consumida no cotidiano.

VEJA AQUI OUTRAS RECEITAS DE VERÃO

Eu particularmente sou apaixonada por gelatina. Por isso priorizo consumir como alternativa as sobremesas tradicionais. Ainda mais que é possível usar a criatividade e fazer diversos sabores e misturas. Assim é possível variar bastante e não enjoar com facilidade.

Desafio: Quais outros sabores de gelatina são interessantes? Que tipos de misturas podemos fazer? Deixe nos comentários que eu vou testar suas ideias. Mas lembre-se de manter o tom saudável, certo? 😃

gelatina de coco

DICA: Armazene na geladeira por até 5 dias. Recomendo que reserve em porções pequenas e mantenha os recipientes cobertos com plástico filme para não pegar gosto ou cheiro. Porções menores facilitam o consumo. E também evitam contaminação com talheres na hora de tirar e por de uma travessa grande.

Espero que gostem dessa receita maravilhosa. Porque podemos então encerrar esse verão com chave de ouro, aguardando todas as delícias aconchegantes de outono que estão por vir! 🍁

Jess

Apaixonada por decoração, culinária e uma vida estilo "feito a mão". Gosto de escrever sobre tudo que me inspira e acredito em uma vida feita com mais amor.

leia esses também

Traga a limonada, chegou o verão!
bolo de abacaxi vegano
bolo de abacaxi invertido (vegano)
festa tropical decoração
um carnaval dentro de casa
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *