9 de outubro de 2018

Sabe aquela receita super prática que a gente procura quando precisa levar um prato em alguma reunião social? É essa, uma massa para torta salgada, que além de muito versátil, também pode ser uma maneira de reaproveitar aqueles ingredientes que estão estragando na geladeira para usar como recheio. A verdade é que eu amo tanto essa belezura que não podia deixar de trazer a minha versão especial desse clássico, ainda mais que ela leva iogurte, o que garante uma cremosidade absurda!

você vai precisar de:

  • 170gr de iogurte
  • 1 ovo
  • 170gr de água (a mesma proporção de iogurte)
  • 170gr de óleo (a mesma proporção de iogurte)
  • 400gr de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de sal

Como dá para perceber, a fórmula é basicamente: 1 copo de iogurte + a mesma proporção de água + a mesma proporção de óleo +  2 vezes e meia a proporção de farinha. Basta você colocar tudo isso no liquidificador e processar até ficar uma massa homogênea. Depois disso é só untar uma forma e despejar uma camada de massa, uma de recheio e uma última de massa para cobrir a torta. Sugiro que você polvilhe um pouco de farinha por cima, para ficar uma farofinha crocante.
A torta deve ir ao forno em temperatura alta até dourar completamente o topo.

O recheio que eu usei foi composto de queijo, tomate, presunto e escarola, uma combinação que particularmente recomendo! 😀 Porém como dito no início, você pode usar o recheio que achar melhor, de acordo com seu gosto e disponibilidade, que com essa massa, com certeza vai ser um sucesso!

Rendimento: 15 pedaços médios

Leia esses também

    aprenda a fazer docinho rosa para festa
    Docinho rosa de primavera
    Primavera, uma época de colheita de frutos
    Refazendo o jardim para a primavera
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments


630 No bloglovin 8,1K No instagram 2,8K No pinterest