Decor de outono: uma beleza que vem de dentro para fora
27 de maio de 2020

decor de outono

Outono, a estação que sempre tem uma história para contar e hoje, felizmente uma história boa, pois venho compartilhar o processo de reencontro que vivi nesse último ano de tantas mudanças. É um post muito especial para mim e traz fragmentos do novo apartamento com a decor de outono, bem como um breve registro de como eu tenho me adaptado nessa nova vida. ❤

decor de outono

Decor de outono: um reflexo do desapego que transforma

Há quase um ano eu compartilhei com vocês uma das maiores mudanças da minha vida. Um divórcio sempre envolve desapegar de muitas coisas que construímos nos últimos anos e abre um caminho de incertezas com as quais temos que conviver por muito tempo. Acho que como a maioria das pessoas eu tive que lidar com vários estágios dessa transformação e podendo observar hoje, um ano depois, consigo ver o quão libertador tudo isso pode ser, quando a gente enfrenta nossos maiores medos, o quanto a gente cresce e  amadurece. Por isso sou grata.

LEIA TAMBÉM: UMA DECORAÇÃO DE OUTONO ACONCHEGANTE

A maior incerteza que a mudança me trouxe foi a quebra da minha rotina e o desapego do antigo aptox. Como eu compartilhei no instagram, foram 6 meses me preparando para essa mudança, tanto em termos financeiros, quanto emocionais, me despedindo de cada cantinho daquele apartamento que eu construi com tanto amor em uma época de tantos sonhos da minha vida. E quando eu me mudei achei que estaria preparada para recomeçar em um lugar diferente, em um novo apartamento e um novo estilo de vida. No entanto, a verdade é que foi muito dolorosa a mudança para mim, e eu passei o verão todo perdida, como se eu nunca mais fosse encontrar o caminho de casa.

Mas eu encontrei. No fim de março chegou o outono e com ele o corona vírus. Para maior parte das pessoas esse período de isolamento foi angustiante, mas para mim uma cura e um reencontro. Eu comecei a arrumar cada cantinho da casa. Encontrei um mercado perto que vende comidas gostosas e flores bonitas. Retomei a rotina de limpeza e cuidados que eu tinha no antigo apê e comecei a me apaixonar por ele.  De repente eu percebi que o que era mais importante para mim sempre esteve aqui. Eu tinha tanto medo de perder a minha casa que não percebi que ela estava dentro do meu coração. Minha casa é a forma como eu cuido de tudo que tenho e o carinho e cuidado que projeto em tudo que faço. Então percebi que ela sempre estaria comigo, encontrei o caminho de volta e retomei minha paz.

decor de outono

As imperfeições do caminho

A verdade é que estou resumindo bem o processo. Foi muito mais intenso do que poderia descrever nesse post. Mas o mais importante é a transformação que eu senti dentro do meu coração quando eu comecei a aceitar que minha vida não seria linear e nem perfeita. Que uma relação que não durou a vida toda não é sinônimo e fracasso. Que uma reconstrução de carreira nunca é tarde demais. E a felicidade consiste em viver cada estágio da vida com aceitação e plenitude e que a beleza está em fazer o melhor que se pode com o que se tem hoje.

Nas fotos desse post você poderia observar diversas imperfeições. Móveis ralados e tortos que contam um histórico de inúmeras mudanças da última década. Um chão irregular e imperfeito que tem me segurado nos dias que eu sinto que não posso tirar meus pés dele. O sofá rasgado pelos gatos que sentiram profundamente a falta do carinho de uma mão que as aqueceu por muitos anos… São tantas imperfeições que eu tenho aprendido a aceitar e acolher. E nesse processo tem sido construída uma beleza, pois em paz prossigo um novo capítulo que sinto começar nesse outono.

decor de outono decor de outono decor de outono decor de outono   decor de outono decor de outono decor de outono decor de outono decor de outono decor de outono decor de outono
decor de outono decor de outono decor de outono decor de outono

um retorno de saturno sim senhor

Foi nesse contexto que vivi meu primeiro retorno de saturno. No entanto o recebi com a coroa de vitória. Pois me libertei dos meus maiores apegos (saturno em aquário) e construi uma casa que está dentro do meu coração e que ninguém pode mais me tirar (saturno na casa 4). E o prêmio que veio com essa coroa, além da satisfação e da sensação de dever cumprido, foi a paz e a independência de hoje estar morando sozinha e construídos todos meus sonhos pela força da minha coragem.

Por isso esses registros marcam uma fase de maturidade da minha vida. E é maravilhoso compartilhar isso com vocês, pois sei que muitos podem se inspirar nas decorações que eu faço, mas é sempre importante saber que todas elas tem reflexo nos meus princípios de vida, pois sempre acreditei que o que vemos no externo é um mero espelho do que há dentro de uma pessoa. E espero que sempre enxerguem todo carinho e amor que cultivo na minha vida.

É isso. Obrigada outono, por mais uma vez me trazer tanto aconchego 🍁

leia esses também

Torta de banana com canela & chantilly
7 coisas para fazer nesse outono
decoração de primavera
Mais uma primavera no aptox
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments