Decoração de páscoa outonal: como usar verde e laranja nessa páscoa
21 de abril de 2019

Páscoa… a época do ano que depois do natal, sempre foi a minha favorita. Confesso que dessa vez ela veio um pouco tumultuada com uma série de imprevistos que me fizeram pensar que eu sequer conseguiria fazer uma decoração esse ano. Porém como celebrar é um dos princípios mais importantes para minha vida, fiz um esforcinho para dar uma animada na última hora. E assim consegui fazer uma pequena decoração cheia de cenouras, abóboras e coelhinhos para honrar essa páscoa de outono 🐰

Páscoa de outono: com cenouras e abóboras

Como eu gosto de decorar sazonalmente e estamos no outono, eu optei por manter as cores da época. Muito laranja e verde, optando por usar cenouras e abóboras como legumes oficiais da páscoa. Pintei alguns ovos de dourado, algumas plaquinhas com caneta giz e voi lá, com uma coisinha aqui e outra ali, tínhamos uma decor super intimista e feita com muito amor para receber com gratidão esse feriado que tem um simbolismo todo importante para mim.

Confesso que hoje não planejava fazer nada. Mas na última hora surgiu a ideia de fazer um brunch. Montamos um delicioso café para celebrarmos a data com gratidão. Gratidão por todo amor que tem sido derramado em nossas vidas, mesmo quando isso vem da forma mais tortuosa. Acho que de certa forma é essa a mensagem da cruz né? que nesse momento da nossa existência humana é importante sabermos que nunca estamos sozinhos. E que nessa jornada tortuosa que as vezes percorremos, sempre estaremos diante da possibilidade de experimentar o amor, algo que quando vivido em sua plenitude é capaz de curar todas as feridas e nos fazer sentir vida, uma vida em abundância.

Até por isso eu quis usar as cores verdes e laranja ao invés do vermelho como o ano passado. Por isso esse ano eu quero renascer de alguns ciclos que se romperam em minha vida e essa combinação representa esse desejo: a energia para criar coisas novas (laranja) e a serenidade de saber que tudo tem seu tempo de florescer (verde).

VEJA TAMBÉM: brigadeiro de cenoura

  

Finalizo portanto essa postagem com muita gratidão. Sobretudo por toda falta que tem sido suprida, por todo ombro amigo que foi dado e por todas as respostas encontradas. Nessa páscoa tenho sentido o que é verdadeiramente nascer de novo. Por isso expresso minha gratidão a todos que de alguma forma também me leem por aqui ou pelo instagram. A presença de vocês é muitas vezes a minha inspiração para prosseguir nessa jornada em busca de uma vida mais significativa, uma vida que em meio a tanto caos, ainda comporta um tiquinho de beleza 🌿 Gratidão! 🙏

leia esses também

Uma decoração de páscoa de outono
7 coisas para fazer nesse outono
páscoa de outono
Mudando tradições: café da manhã de páscoa
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comments