7

abril 2017
brigadeiro de cenoura

A páscoa está chegando e nos preparamos alguns posts especiais com dicas para você também comemorar essa data com mais significado. A dica de hoje, que na verdade uma receita, é um docinho de cenoura muito fofinho, que você pode usar para decorar sua mesa de páscoa ou presentar as pessoas que ama. É uma receita prática, super fácil e bem barata. O bacana dela é que de tão fofa, deixa todo mundo curioso para experimentar, por isso que é uma ótima opção de presente.

Você vai precisar de:

  • 395g de leite condensado
  • 2 cenouras médias
  • açúcar para enrolar o docinho
brigadeiro de cenoura
  1. Cozinhe a cenoura até ela ficar bem mole. De preferência na panela de pressão por uns 20minutos. Ela deve ficar totalmente mole mesmo.
  2. Em um liquidificador, adicione a cenoura cozida e o lei condensado. Bata por cerca de 2 minutos ou até a cenoura se dissolver por completo na mistura, deixando uma consistência totalmente homogênea.
  3. Coloque essa mistura em uma panela e leve ao fogo médio, sempre mexendo bem para não grudar no fundo da panela. você vai mexer até o docinho começar a desgrudar do fundo da panela. O ponto é quando a consistência estiver bem sólida e firme, ao ponto que mesmo quente, daria para enrolar. Nada de deixar mole e esperar ficar duro na geladeira hein? O segredo de um bom docinho é mexer bastante e deixar ele ir ficando cada vez mais condensado. Leva um pouco mais de 10 minutos. Então paciência e força no braço.
  4. Quando a massa atingir o ponto, coloque em um prato e deixe esfriar por completo por cerca de 2 horas. Se preferir leve a geladeira. Eu particularmente prefiro que esfrie in natura.
  5. Enrole o doce no formato de cenoura (tipo cones) e passe no açúcar para dar acabamento.
  6. Para decorar, você pode fazer pequenos riscos com a faca para simular a cenoura e colocar uns matinhos em cima. Esses da foto eu pequei de uma planta do jardim.

 

Rendimento: aproximadamente 25 cenouras pequenas.


Escrito por aptox


páscoa de outono

A páscoa é aquele feriado gostoso e lento que a gente sempre gosta de passar sem tantas expectativas. Comidas gostosas, uma bom peixinho, gratidão… São tradições que as vezes gostamos de trazer para nossos dias, as vezes não. Por isso esse ano decidimos mudar um poucos as coisas, fazer da páscoa um feriado tão gostoso quanto o natal e criar uma tradição só nossa: café da manhã de páscoa! 🐰 O legal de criarmos uma tradição só nossa é que […]

LEIA O POST COMPLETO


dúvidas ou sugestões? deixe um comentários! Vou adorar sua sua interação :)


Nenhum comentário em “Brigadeiro de cenoura”


628 NO BLOGLOVIN 5552 NO INSTAGRAM 721 NO PINTEREST