Brigadeiro de cenoura: Aprenda a fazer essa delícia para a páscoa
7 de abril de 2017
brigadeiro de cenoura

A páscoa está chegando e preparei alguns posts especiais com dicas para você também comemorar essa data com mais significado. E a dica de hoje, que na verdade é uma receita, é um brigadeiro de cenoura muito fofinho. Um docinho super versátil,  que pode ser usado para decorar a mesa de páscoa ou presentar as pessoas que ama. É uma receita prática, super fácil e bem barata. E o bacana dela é que de tão fofa, deixa todo mundo curioso para experimentar, por isso que é uma ótima opção de presente.

Brigadeiro de cenoura

Author: Jess

Materials

  • 395gr Leite condensado
  • 2 Cenouras médias descascadas
  • 1/2 Xícara de açúcar

Instructions

  • Corte as cenouras em rodelas.
  • Em uma panela, adicione as cenouras e cozinhe até que fiquem completamente moles. De preferência na panela de pressão por uns 20minutos, ou em uma panela convencional até ficar no ponto correto.
  • Em um liquidificador, adicione a cenoura cozida e o leite condensado. Bata por cerca de 1 minuto ou até a cenoura se dissolver por completo na mistura, deixando uma consistência totalmente homogênea.
  • Coloque essa mistura em uma panela e leve ao fogo médio, sempre mexendo bem para não grudar no fundo da panela.
  • Você deve mexer até o docinho começar a desgrudar do fundo da panela. O ponto é quando a consistência estiver bem sólida e firme, ao ponto que mesmo quente, daria para enrolar. Nada de deixar mole e esperar ficar duro na geladeira hein? O segredo de um bom docinho é mexer bastante e deixar ele ir ficando cada vez mais condensado. Leva um pouco mais de 5 minutos. Então paciência e força no braço.
  • Quando a massa atingir o ponto, coloque em um prato e deixe esfriar por completo por cerca de 2 horas. Não é necessário levar a geladeira.
  • Molde o doce no formato de cenoura (tipo cones) e passe no açúcar para dar acabamento.
  • Finalize da forma que achar mais bonito! Decore a gosto.
brigadeiro de cenoura
Lembre se sempre que o ponto de um docinho é depois que começa a desgrudar da panela. Pois quando fica firme e na consistência de uma massinha que dê para modelar. Muitos docinhos não se firmam justamente por não chegar no ponto certo. Eu particularmente não sou fã de manteiga e muito menos colocar na geladeira para endurecer. No entanto, quando atinge o ponto certo a massa fica firme e leve, deixando um docinho muito mais saboroso e com a predominância do sabor escolhido.

Brigadeiro de cenoura: decore com estilo

Para decorar, você pode fazer pequenos riscos com a faca para simular a cenoura. Também sugiro colocar uns pequenos galhinhos em cima que você pode pegar direto da hortinha. Para isso monte pequenos cestinhos, coloque junto de ovos coloridos e abuse da criatividade para trazer mais alegria de diversão para sua páscoa.

 

Rendimento: aproximadamente 25 cenouras pequenas.

Jess

Apaixonada por decoração, culinária e uma vida estilo "feito a mão". Gosto de escrever sobre tudo que me inspira e acredito em uma vida feita com mais amor.

leia esses também

Brigadeiro de avelã
Uma decoração de páscoa de outono
aprenda a fazer docinho rosa para festa
Docinho rosa de primavera
esse post trata de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 comentários