22 de junho de 2019

Chegou a estação mais gélida do ano e com ela aquele momento perfeito para nos voltarmos para dentro de nós e recolhermo-nos em nosso cantinho. Eu particularmente sou amante do inverno (assim como do verão), porque sempre fui mais dos extremos.  Gosto da sensação de realmente sentir a mudança e aproveitar ciclos novos que começam e se fecham e com toda a mudança que tem ocorrido em minha vida, elegi o inverno como a estação em que curtirei a minha própria companhia, fechando todo esse ciclo de profundas transformações que o outono me trouxe.

credits: doce vidazanitafull cravingsbroma bakerydigital item

Claro que para isso eu separei aquelas inspirações básicas que eu gosto de buscar a cada nova estação, de coisinha que quero fazer para tornar cada um desses dias mais mágico! ✨

  1. Tomar um delicioso chocolate quente com muito chantilly – básico né? esse friozinho sempre pede algo para nos aquecer e o combo chocolate + chantilly é perfeito para o inverno. Inclusive tem uma receita aqui que é maravilhosa.
  2. Observar a cidade a noite – porque o tempo seco deixa o céu mais estrelado e as pessoas se vestem de forma tão elegante que o passeio noturno se torna algo realmente encantador.
  3. Usar o combo macacão meias pretas e bota – porque eu comprei uma bota divina e um macacão de veludo super estilo e não pretendo tirar eles esse inverno.
  4. Ler bastante – eu tenho lido muito pouco nos últimos anos, por isso eu quero ler mais nessa estação e aproveitar os passeios nas cafeterias (meu novo hobbie) para retomar esse antigo hábito que eu tanto amava.
  5. Curtir os últimos dias no apê com muitas mantinhas (e preparar a mudança) – Esses serão meus últimos meses no apê e eu quero me despedir de toda história que ele carrega. Desmontar cada cantinho com calma e muita gratidão por todos os dias e momentos maravilhosos que ele me trouxe e ir me preparando para florescer na primavera com uma casa nova e muitas histórias.
  6. Comer muitos croissants – e tomar muito café na cama! Croissant é uma maravilha que combina perfeitamente com o inverno. Inclusive semana que vem estou na Argentina e já ansiosa para conhecer diversas padarias que me prometem deliciosos cafés com croissant de sabores exóticos.

E assim pretendo que seja meu singelo inverno. Prometo ir escrevendo mais aqui nesse cantinho e registrando pequenos fragmentos de todas essas experiências. Por ora espero ter te inspirado um pouco mais também e caso tenha alguma dica ou ideia bacana que pretende fazer no inverno compartilha comigo? vou amar ler a sua seleção para essa estação tão querida! um grande beijo e até a próxima ❤

Leia esses também

    sobretudo DKNY e inverno em buenos aires
    um sobretudo dkny pelas ruas de buenos aires
    10 coisas deliciosas para fazer nesse outono
    10 coisas para fazer nessa primavera
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 Comments


605 No bloglovin 7654 No instagram 1117 No pinterest