30

dezembro 2016
natal minimalista
Esse foi um natal extremamente simbólico para mim. Como comentei em outro post, eu não estava muito no clima de celebração e confesso que até pensei em deixar o natal passar batido. No entanto, optei por fazer diferente, nem me cobrar de nada fazer, nem me cobrar de fazer algo. Deixei livre. Não planejei nada. A ideia era acordar no dia e sentir o clima do momento, optar por fazer algo, ou não. E foi exatamente o que aconteceu, acordamos na véspera e decidimos comprar umas coisas para fazer uma ceia simples, para passar a data lendo e conversando, fazendo coisas prazerosas sem obrigações sociais.
natal minimalistanatal minimalista
natal minimalistanatal minimalista
Compramos um bom vinho – dentro das nossas possibilidades econômicas, claro! – e optamos por fazer um lombo assado com tomilho, brócolis cenoura e damasco. Compramos algumas frutas, cortamos algumas fatias de pão e em toda essa simplicidade curtimos uma deliciosa refeição há poucos minutos do dia 25. Enquanto o assado ficava pronto, lemos, conversamos, bebemos…
Foi um dos melhores natais da minha vida.

natal minimalista natal minimalista natal minimalistanatal minimalista

E foi um dia delicioso justamente pela ausência de expectativas e pressões. Nos últimos natais eu sempre acabava ficando frustrada porque algumas coisas não aconteciam conforme minha expectativa. Ou não era o lugar que eu queria estar, ou não era com as pessoas que eu queria estar, ou quando pior, não era como e fazendo o que eu queria fazer. Já este natal foi exatamente como deveria ser… leve, despretensioso e orgânico. Deixou em mim forte a ideia de que todos os dias especiais deveriam ser assim, regidos sob um clima real de celebração, sem correria, sem stress, sem muita pompa.

Isso nos faz refletir sobre a pressão que criamos em torno das festas de fim de ano, que no fim das contas perdem o sentido de ser. Por isso minha reflexão sobre o natal que queremos para nós, com mais organicidade. Bonito sim, decorado com certeza, mas com mais amor e leveza 🎄


Escrito por aptox


rabanada clássica de natal

Nada é mais tradicional por aqui que rabanada no café da manhã do dia 25! 🎄Nós amamos tanto essa receita que eu não poderia deixar de trazer no especial de natal. Ainda mais que é super simples e ainda reaproveita aquele pão velho que você ia jogar fora! 💓 ingredientes para rabanada 3 pães do […]

LEIA O POST COMPLETO


dúvidas ou sugestões? deixe um comentários! Vou adorar sua sua interação :)


Nenhum comentário em “um natal minimalista”


Grazi Lotti

Fico imensamente feliz em saber que esse tenha sido o seu melhor natal, Jess <3
Deve ter sido um sentimento incrível mesmo.
Desejo coisas ótimas pra vocês, se cuida ♥


630 NO BLOGLOVIN 4276 NO INSTAGRAM 647 NO PINTEREST