Natal minimalista: celebrando de forma simples e sem estresse
30 de dezembro de 2016
natal minimalista
Esse foi um natal extremamente simbólico para mim. Por alguns motivos pessoais eu não estava no momento de planejar nada grandioso e até pensei que não conseguiria me programar para nada. No entanto, como gosto tanto dessa época, planejei algo mais simples, sem tanta pressão de obrigações e compromissos. Somente eu, minha casinha, uma ceia simples e uma noite de paz. Um natal minimalista, um pouco no contra fluxo de todo exagero que vemos nessa época.
natal minimalista
natal minimalistanatal minimalista
Já tinha comprado um pinheiro natural, como faço todos os anos. Comprei alguns presentinhos também para aquele momento da troca que acho tão importante. E para a ceia, optei  por um bom vinho com lombo assado no tomilho, brócolis, cenoura e damasco. Também separei algumas frutas,um pãozinho…

natal minimalista

VEJA TAMBÉM: Rabanada clássica de natalnatal minimalista

Natal minimalista: reduzindo os excessos de fim de ano

E foi um natal calmo e extremamente significativo. Confesso que eu gosto muito de festa e planejar coisas especiais para a época. Porem foi interessante ter uma experiência diferente, com ausência de expectativas e pressões sociais. Nos últimos natais eu sempre acabava ficando frustrada porque algumas coisas não aconteciam conforme minha expectativa. Ou não era o lugar que eu queria estar, ou não era com as pessoas que eu queria estar, ou quando pior, não era como e fazendo o que eu queria fazer. Já este natal foi exatamente como deveria ser… leve, despretensioso e orgânico. Deixou em mim forte a ideia de que todos os dias especiais deveriam ser assim, regidos sob um clima real de celebração, sem correria, sem stress, sem muita pompa.

Isso nos faz refletir sobre a pressão que criamos em torno das festas de fim de ano, que no fim das contas perdem o sentido de ser. Por isso minha reflexão sobre o natal que queremos para nós, com mais organicidade. Bonito sim, decorado com certeza, mas com mais amor e leveza também 🎄

E você, já teve um natal assim?

Jess

Apaixonada por decoração, culinária e uma vida estilo "feito a mão". Gosto de escrever sobre tudo que me inspira e acredito em uma vida feita com mais amor.

leia esses também

decoração de natal preta e branca
Uma decoração de natal com muito contraste
ceia de natal em apartamento alugado
Uma ceia de natal com tons de cinza
Juliana Rabelo
Lindos cartões de natal da artista Juliana Rabelo
esse post trata de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários