Quando pensamos nas tradições natalinas, poucos pratos são tão icônicos e queridos quanto a rabanada clássica de Natal. Esse doce, que carrega consigo memórias afetivas e um sabor inconfundível, é uma presença garantida no café da manhã do dia 25 de dezembro em muitas famílias ao redor do mundo. E por aqui não foi diferente, eu particularmente, amo tanto que não poderia deixar de incluí-la no meu especial de Natal.
A rabanada é um prato que remete imediatamente à infância e às celebrações familiares. Por ser feita com fatias de pão embebidas em uma mistura de leite e ovos, fritas até dourarem e depois polvilhadas com açúcar e canela, é o equilíbrio perfeito entre crocância e maciez, doçura e conforto. E afinal, cá entre nós, só de sentir o cheiro dessa delícia ficando pronta, já dá vontade de se enfiar embaixo das cobertas e dar ‘play’ naquele filme bem clichê de natal que a gente ama. Porque é o contexto perfeito para essa época e para começar o dia de natal com pé direito.
Por isso espero que gostem dessa minha versão e que tenham um delicioso dia de natal, cheio de muito amor, doce e encantamento.
Preparação do Pão: Corte o pão em fatias com cerca de 2 cm de espessura.
Molho: Em uma tigela, misture o leite com um pouco de açúcar. Em outra tigela, bata os ovos.
Mergulhar: Mergulhe cada fatia de pão primeiro no leite e depois nos ovos batidos.
Fritar: Aqueça o óleo em uma frigideira e frite as fatias até que estejam douradas dos dois lados.