aptox: um blog sobre estilo de vida sazonal e minimalista

a vida feita com mais amor!


Olá, seja bem vindo! Esse é um espaço onde você vai encontrar uma visão sobre o amor manifesto em pequenas coisas cotidianas.
A princípio pode parecer que se trata de um blog de casa e decoração. E de fato é a ideia principal. Mas nas entrelinhas de cada postagem que você encontrar aqui está um pouco do que eu pessoalmente acredito sobre a vida: que quando fazemos as coisas com mais amor e capricho, tornamos nosso dias mais significativos e a vida passa a ter um outro brilho. Por isso esse blog é sobre fazer a vida mais bonita. Não em termos de uma estética em si, mas no sentido emocional, de projetar cuidado e carinho naquilo que é o central: o nosso lar, onde a vida começa e termina todos os dias.


Talvez você ainda não me conheça, então vou me apresentar. Sou Jess, tenho 30 anos, trabalho como desenvolvedora e desde pequena me vi ligada ao mundo dos blogs e compartilhamento de informações na internet. Também sou apaixonada por casa, decoração e estilo de vida a partir da filosofia que apresentei acima para você. Como adoro escrever, sempre ficou muito evidente a vontade de criar um espaço para registrar e desenvolver um pouco mais dessa paixão e depois de muitas urls por aí, finalmente criei o aptox como forma de consolidar esse desejo que eu tenho de mostrar um pouco para o mundo como eu vejo beleza e propósito em um cotidiano cheio de pequenos cuidados.


Tudo começou com um projeto pessoal de construção de uma casa. Em meados de 2016 foi criado uma conta no instagram para compartilhar o processo de montagem de um apê alugado com todas as especificidades de uma vida mais móvel e minimalista. Com o passar do tempo a construção desse lar ganhou outras formas e contextos, com celebrações, mais decorações e muitas receitas. Com isso surgiu a vontade de criar um blog e em 2018 foi ao ar a primeira versão do aptox. Foi um processo de muita construção e desde então, algumas reformulações para chegarmos ao que é hoje, um espaço que recebe milhares de visitas e uma comunidade de pessoas que se sentem inspiradas pela a ideia de uma vida mais sazonal e minimalista. Com isso, posso dizer que tenho muito orgulho desse processo e espero que o blog cresça a cada dia junto com você leitor que é o centro de tudo. Afinal a ideia é sempre trocar conhecimento, pois assim todos crescemos e juntos construímos um mundo mais gostoso com dias mais bonitos para todos ao nosso redor.

um pequeno manifesto por uma vida mais bonita

cozinhar é

Um ato de amor e cuidado consigo e com o próximo. Por isso fazemos com atenção e presença para garantir o respeito com o alimento que nos nutre e a melhor utilização dos recursos que a natureza nos dá.

celebrar é

O meio pelo qual expressamos gratidão por estarmos vivos. Por isso fazemos sempre que possível, exaltando as culturas e honrando nossos valores, tornando datas especiais em momentos de fazer valer os nossos dias.

decorar é

Uma forma de cultivar valor nas coisas que conquistamos. Por isso cuidamos com carinho e sempre buscando melhorias para fazer crescer e multiplicar aquilo que conquistamos em nossas vidas.