aptox: um blog sobre estilo de vida sazonal e minimalista


da minha casa para o mundo


melhores plantas para ambientes internos

Prazer, Jess!

Este é o meu blog, onde compartilho a minha visão sobre o mundo e como acredito que a vida pode ser mais bonita e gostosa. Para entender melhor isso vamos voltar onde tudo começou. Em 2016, criei o aptox como um insta de decoração de um apê alugado. No início era apenas inspirações de decoração e o relato da construção de um lar, mas com o tempo fui percebendo que aquele espaço estava pequeno para tantos assuntos que queria abordar e em 2018 criei esse blog. Não foi a minha primeira experiência escrevendo para o mundo. Afinal, como vocês podem notar, existem posts bem mais antigos nesse espaço, todos resgatados das dezenas de blogs que mantive nos últimos anos. A verdade é que criar conteúdo inspirador é a minha grande paixão, então venho cultivando ela ao longo dos anos.

Aqui no aptox eu busco compartilhar minha filosofia de vida com o mundo. Você vai encontrar posts sobre decoração, culinária, festividades, estilo & beleza, lugares… uma variedade de assuntos que orbitam em torno do conceito de sazonalidade e com forte influência do minimalismo. Isso porque desde 2014 eu sou apaixonada por essas temáticas e todo o meu planejamento de vida leva em conta princípios como conexão com a natureza, celebrar os ciclos da vida e viver com o essencial.

Acredito na vida com propósito. Também acredito em cuidado e beleza. E sobretudo acredito que tornar nosso cotidiano mais primoroso é existir com presença. Tudo que eu faço, seja na minha casa, seja no mundo, tem como objetivo tornar minha experiência aqui na terra única e de alguma forma, deixar um impacto, como minha marca no mundo. Por isso tenho os princípios que me regem, que de alguma forma eu poderia trazer nos lemas desse blog:

5 lemas para o aptox:

  1. Decorar uma casa é uma forma de cultivar valor nas coisas que conquistamos.
  2. Cozinhar é um ato revolucionário de cuidado consigo e com os outros.
  3. Celebrar é o meio pelo qual podemos expressar a gratidão por estarmos vivos.
  4. Explorar é a melhor forma de enriquecer nossa alma.
  5. Se cuidar é o fundamento que sustenta todo o restante, faze-lo de forma sustentável é o caminho para um futuro seguro.

Agradeço a sua visita e o seu interesse pela minha história. Nas páginas desse blog é possível conhecer muito mais da pessoa que escrever por detrás das telas e câmeras. Pois meu objetivo ao compartilhar minha visão com o mundo é te tocar de alguma forma, pois acredito que a vida feita com amor e dedicação é sempre mais gostosa e que a única coisa que precisamos para começar nessa jornada é o coração aberto a todas as novas ideias que surgem. Então mais uma vez gratidão e seja sempre muito bem vindx! ❤