Halloween de primavera: dicas e inspirações para fazer sua própria festa!
11 de outubro de 2021

Estamos em outubro o mês do Halloween e a época perfeita para buscar inspiração e planejar uma linda celebração assustadora. E quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada por tradições e particularmente acho muito importante as festividades dessa época, que em diferentes culturas homenageiam e abordam aspectos sombrios da vida. porque acho importante pensarmos sobre isso e lidar dessa forma celebrando é o melhor jeito. Confesso que por estar no hemisfério sul e com forte influência latina, sempre me identifiquei mais com o dia de los muertos. Porém já faz alguns anos que tenho repensado o Halloween, inclusive com a proposta de fazer um Halloween de Primavera. Afinal, porque não? A combinação de elementos assustadores com a leveza dos tons pastéis me agrada muito e acho que combina com a nossa cultura latina, que tenta sempre trazer uma certa leveza, mesmo quando estamos tratando dos aspectos difíceis da vida.

Por isso hoje eu preparei um post especial com algumas dicas para quem deseja fazer seu próprio Halloween de primavera. E com tudo que você precisa para ter muitas gostosuras e travessuras! Afinal, enfrentar nossos medos é necessário, e é o que podemos aprender nessa época da forma mais leve possível! 🌸 👻

 

Halloween de primavera: A decoração

Começando pela decoração, penso que dá para fazer muita coisa legal com poucos acessórios. Porque mantendo uma base preta que traz o aspecto sombrio, dá para jogar qualquer tom pastel que facilmente temos uma decoração delicadamente assustadora.  Alias, a maior parte das coisas dá para fazer apenas com caneta e papel, recortando e criando elementos e estampas. Por isso segue algumas ideias para você tentar em casa:

  1. Topo de bolo em formato de fantasminha: Uma graça e super fácil de fazer. Com cartolina, um pouco de arame (ou palito de churrasco) e uma caneta preta, você consegue fazer vários fantasminhas lindos para decorar a mesa.
  2. Bandeirinhas customizadas e frases assustadoras: Outra decoração fácil de fazer com papel e caneta: bandeirinhas coloridas e customizadas com estampas e frases assustadoras. Para isso basta usar a criatividade e colar depois na parede.
  3. Pratos coloridos e acessórios festivos: Pode usar o que tem em casa ou investir em alguns acessórios típicos da época. Geralmente em casa de festas se encontra coisas legais, como: mini aranhas, morceguinhos, canudos festivos, pratos estampados… É só escolher as cores da época e montar uma composição bem divertida.
  4. Abóboras em tons pasteis: Esse seria um DIY mais complexo e legal para quem quer uma decoração mais glam. Pintar abóboras de gesso em tons candy e dourado pode ser uma ideia bem elegante. Embora um pouco mais trabalhosa.
  5. Bexigas: O básico de qualquer festa. Gosto de bexigas porque é super acessível. Assim você pode variar entre rosa, lilás, azul e preto, deixando sua festa ainda mais colorida.
  6. Placas e decorações especiais: Como disse acima, gosto de comprar alguns acessórios de festas que sei que todo ano vou fazer. Afinal, eles ajudam na decoração e podem ser usados todo ano variando outros itens da decoração para que não fique muito monótono.

 

Halloween de primavera: O cardápio

De forma geral, a comida desse tipo de celebração pode ser bastante simples. Quitutes, docinhos, mini lanches e acompanhamentos, coisas que podemos comprar ou fazer de forma prática decorando para época. Acho que a praticidade deve reinar quando pensamos em festas para muitas pessoas. Portanto, soluções em miniatura e individuais são sempre a melhor pedida! Por isso segue algumas ideias entre doces e salgados para você experimentar:

VEJA TAMBÉM: DOCINHO ROSA DE PRIMAVERA

  1. Cupcakes: São bem práticos, pode ser comprados em qualquer confeitaria. E ainda combinam muito a ideia de topos divertidos.
  2. Pipoca colorida: Com um pouquinho de corante você consegue fazer pipoca doce de diversas cores. Porque é super versátil, e deliciosa. Então é difícil achar quem não goste.
  3. Fantasminhas de marshmallow ou Maria mole: Esse para mim é o clássico dos clássicos. Afinal, é só espetar em um palito de churrasco e usar corante para fazer caretinhas.
  4. Biscoitos coloridos: Também fácil de fazer em várias cores ou mesmo comprar pronto.
  5. Mini pizza de aranha com azeitonas: Basta cortar pequenos discos, colocar queijo e molho e fazer a aranha de azeitona.
  6. Hambúrguer com sangue de ketchup: Faça Mini burguers com ketchup escorrendo como sangue. Assim você pode usar ovo e azeitona para fazer os olhinhos.
  7. Enroladinho múmia de salsicha: Outro clássico muito fácil de fazer. Para isso, basta você comprar massa folhada e enrolar na salsicha.
  8. Tábua de queijos e biscoitos trevosa: É bem simples, basta cortar uns queijinhos e colocar em uma tábua com molhos. porque se for gorgonzola então, combina muito!

Com isso você já está pronto para fazer a sua própria celebração! Mas aproveita e acompanha a gente também no pinterest. Porque em nossa pasta especial você encontra muitas outras ideias e referências que salvamos em tempo real ❣

Espero que tenha gostado! E caso faça sua festinha se inspirando nessas dicas, manda pra gente? Vou adorar ver suas ideias em prática. basta marcar o @aptox no instagram ou nos escrever um e-mail 📧

Até a próxima.

Jess

Apaixonada por decoração, culinária e uma vida estilo "feito a mão". Gosto de escrever sobre tudo que me inspira e acredito em uma vida feita com mais amor.

leia esses também

aprenda a fazer docinho rosa para festa
Docinho rosa de primavera
halloween de primavera
Um halloween de primavera
esse post trata de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *