7 coisas para fazer no outono: ideias e inspirações para essa estação
20 de março de 2020

7 coisas para fazer no outono

Outono chegou e com ele a minha promessa de retomar a rotina de posts aqui do blog. Sei que essa estação chega de forma bem ruim, com o mundo todo vibrando no medo dessa epidemia de vírus que estamos vivendo. Mas acredito que isso vai passar, novos desafios surgirão e esse tempo que pausamos nossas vidas, pode ser muito importante para observarmos coisas que na correria das nossas vidas cotidianas, deixamos de observar. Por isso para manter o hábito de receber bem a estação, fiz um guia com 7 coisas para fazer no outono e inspirar você a aproveitar melhor essa época.

Alias o outono é uma estação que fala muito sobre isso. O cair das folhas, o cair da temperatura, são símbolos que nos remetem a necessidade de deixarmos ir embora as coisas que já não estão mais funcionando em nossa vida. É tempo de reorganização, planejamento, e limpeza, porque abrindo esse espaço, podemos semear novas coisas em nossos corações que darão frutos lá para frente. Vamos aproveitar então esse tempo com sabedoria e inspiração 🍂

7 coisas para fazer nesse outono

7 coisas para fazer no outono

1. Deixar sua casa mais aconchegante

Logo começará a ficar frio e não tem nada mais gostoso do que ter uma casa aconchegante nessa época. As vezes achamos que precisamos de muito para isso, mas a verdade é que basta jogar uma mantinha no sofá, colocar algumas velas e luzes que já temos o efeito desejado. Pensar em criar uma galeria de quadros, ou pintar uma capa de almofada pode ser uma boa ideia.

VEJA TAMBÉM: inspirações para uma decoração de outono

2. Uma coroa de folhas secas para decorar sua casa

Outra boa ideia para ocupar a mente e as mãos é fazer uma simples coroa de outono com galhos secos. É uma ideia muito simples e básica que fica linda na decoração.

3. Repensar hábitos de consumo

Muitos podem não enxergar a relação entre o que está acontecendo e nosso modo de vida e hábitos de consumo. Mas se pensarmos na poluição que diminuiu na china e os canais de veneza que voltaram a ser cristalinos, após a redução do impacto humano, podemos ver que existe uma grande reflexão nisso tudo. O que seria do mundo se déssemos uma desacelerada? Quanto impacto poderíamos impedir se todos apenas pisassem um pouquinho no freio?

Não é necessário parar a produção para sempre, nem chegar no ponto que ninguém saia de casa. Mas um pouco mais de calma e organicidade na nossa rotina poderia ter um efeito real no planeta. Como partes desse sistema podemos fazer sim essa diferença. Uma bolsa a menos que você compra, um fim de semana a menos que você sai. Que tal pensar nisso?

VEJA TAMBÉM: a arte de viver com o essencial

4. Inserir opções saudáveis na sua rotina e alimentação

Além do ponto que abordei acima, é o momento ideal para pensarmos na nossa alimentação e o quanto isso impacta socialmente. Além das questões de sustentabilidade que sempre estão sendo discutidas, hoje podemos ver mais que tudo a importância de estarmos fortes e saudáveis em um momento de crise de saúde mundial.

A forma que levamos a vida, o que colocamos em nossos corpos tem sim impacto nisso. Anualmente impactam no orçamento dos governos com o custo do sistema de saúde público. Uma sociedade com bons hábitos adoece menos e gera menos impacto no meio ambiente e no coletivo em geral. Se cuidar não é só um ato de amor consigo, mas também com o ecossistema ao nosso redor.

Nesse outono eu quero dar passos mais sérios para manter uma alimentação cada vez mais saudável, natural, orgânica. Ah e é claro, se possível caseira, porque isso também é um ato de amor com o mundo.

Recomendo a leitura desse post incrível da Thais sobre alimentação Ayurvédica no outono.

E claro que vou deixar algumas sugestões de pratos para você fazer nessa estação

5. Revisitar as peças do seu armário e montar uma cartela de looks

É uma boa estação para começar a planejar looks para os tempos frios que virão. Pensar na sua cartela de cores, estudar um pouco sobre seu estilo e gostos. Eu que sou adepta de um armário minimalista sempre gosto de repensar meus looks e montar composições sazonais. Acho isso bem divertido e provavelmente farei nesse outono.

6. Assistir uma ópera, concerto, ou teatro

Sou suspeita porque amo um concerto de música clássica, uma ópera ou teatro. Mas na nossa cultura isso é algo tão deslocado né? Eu cheguei a pontuar na postagem na qual relatei minha experiência conhecendo a sala São Paulo. Então porque não dar uma chance a algo novo? Que tal tirar um tempo para se permitir essa experiência. Talvez não dê para fazer isso presencialmente, mas que tal assistir pelo youtube? O outono é uma época ótima para contemplar os clássicos.

7. Organizar uma nova rotina na sua casa

Por fim, vamos aproveitar para fazer uma boa limpeza e instituir novas rotinas de organização em nossos lares. Aqui no blog tem um guia muito legal de como montar uma rotina de gestão de casa no evernote. Recomendo muito a leitura.

7 coisas para fazer no outono

Espero que esse post seja útil e que tenhamos todos um aconchegante outono! 🍁

leia esses também

Torta de banana com canela & chantilly
De volta a casa, outono!
mandioquinha com especiarias
mandioquinha frita com especiarias
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *