5 de novembro de 2019

Existem lugares encantadores que são perfeitos para se passar uma tarde de primavera e a confeitaria Marilia Zylbersztajn é com certeza um deles. No coração de Pinheiros, encontramos esse endereço modesto, com um nome difícil de ler e que abriga uma das melhores confeitarias da cidade. Eu fui conhecer esse espaço há algumas semanas e jamais poderia deixar de escrever sobre ele aqui.

Vou começar falando da comida que é o ponto alto desse espaço! Eu pedi uma de Torta de pera creme e cardamomo e crumble de noz-pecan acompanhado de um expresso. O café não teve nenhum segredo, padrão de máquina, mas a torta estava divina. Leve, crocante, saborosa… Eu confesso que sou bastante crítica com doce, porque acho que uma boa confeitaria tem que ser leve e estruturada e como eu raramente saio satisfeita nessas experiências, levo em conta que essa superou totalmente minhas expectativas. Eu também provei no final o bolo de chocolate sem farinha que só comprovou minha sensação inicial.

Além disso, o espaço é um charme à parte. Com flores naturais, agradável e com um ar industrial peculiar. Acho que a decoração combina perfeitamente com o cardápio oferecido, porque tem essa força de uma confeitaria estruturada e até sisuda, sabe? Meio séria, básica, mas que ao mesmo tempo conserva uma certa doçura na medida certa e uma leveza.

visite o site da confeitaria Marilia Zylbersztajn

Em relação ao preço, realmente não é barato. Cerca de uns r$35,00 para se tomar um café e comer um doce simples. No entanto eu sempre sou da seguinte opinião: valor é diferente de preço e nesse caso vale com certeza. São doces que perceptivelmente tem uma qualidade e um agregado em termos de conhecimento e técnica que não se reduz em custo. Então no saldo da balança, pelo local e pela comida, acho justíssimo.

confeitaria marilia zylbersztajn

e essa identidade vintage que lembra os livros antigos de confeitaria?

Sai de lá extremamente feliz e pensando em voltar um dia. Se não fosse tão longe de onde eu moro iria mais vezes com certeza. Por isso fica a dica para quem tem fácil acesso, um lugar que vale muitíssimo a pena!

Leia esses também

    Holambra a cidade das flores
    Holambra, a cidade das flores
    Luccianos, a sorveteria mais linda da Argentina
    Maria Cereja
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments


630 No bloglovin 8,1K No instagram 2,8K No pinterest