15 de outubro de 2019

Mais uma primavera chegou e com ela o aniversário de 1 ano do pequeno jardim que fiz aqui na varanda do aptox. Por isso achei que seria o momento perfeito para compartilhar o que deu certo desde então e mostrar o replante que eu fiz semana passada para manter o jardim florido no próximo ano. Vamos comigo?

Vou começar confessando que a maior parte das flores que escolhi no ano passado não vingaram. As hortênsias morreram no verão, as margaridas na própria primavera e as azaléias não duraram nem uma semana. É gente, cultivar flores não é fácil, em vasos então, exige muita dedicação e com todas as mudanças que ocorreram no último ano eu senti que não dava para me dedicar a isso nesse momento da minha vida. Por isso eu decidi otimizar e focar nas flores que deram certo, as mais baratas, simples e resistentes: kalanchoes.

primavera florida: kalanchoes como uma boa opção para seu jardim

Essas pequenas florzinhas podem ser encontradas em qualquer loja de flores por cerca de r$5,00 a muda. E elas vingam hein gente? Duraram o ano todo, floriram diversas vezes e cresceram absurdamente. Por isso eu decidi comprar novas mudas e preencher os vasos que estavam vazios. Escolhi da cor rosa que eu já tinha e algumas brancas porque eu amo flor branca

Aproveitando o embalo de mexer com terra e tudo mais, acabei comprando umas mudinhas de murta para plantar no vaso que sobrou das hortênsias, porque li que são plantas que crescem muito e não precisam de tanto cuidado. E é uma loucura né, porque apesar de estar no momento mais conservador, sempre tento ter aquele novo projetinho, pois vai que a gente descobre uma nova planta mágica para embelezar o jardim… 😂

Com isso eu fecho essa postagem dizendo que mesmo na maior correria é sempre bom tirar um tempo para relaxar e cuidar da nossa casinha né? E a jardinagem tem esse poder mágico de nos conectar com a terra e trazer paz de espírito. Por isso fica a dica e a inspiração, quem sabe você também não aproveita a primavera para fazer algum projetinho de jardinagem? Bora topar esse desafio? Compartilha comigo caso fizer!

Leia esses também

    decoração de primavera
    Mais uma primavera no aptox
    Primavera, uma época de colheita de frutos
    Um chá de primavera
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


630 No bloglovin 8,1K No instagram 2,8K No pinterest