9 de setembro de 2019

O inverno chegou em um período de intensas transformações por aqui. Após a separação, o apê precisava ganhar novas formas e como eu não tinha ainda assimilado essa nova realidade, o inverno chegou com essa demanda. Na verdade eu resumiria essa estação como o período de acomodação dessa nova realidade em tantos níveis que perderia o propósito do post se eu adentrasse muito profundamente nesses assuntos e como o interesse é deixar registrado alguns fragmentos da decoração de inverno desse ano, vou tentar me ater a divagar sobre as fotos que foram feitas com muito carinho, inclusive porque estamos em processo de despedida, a primavera será a última estação do aptox tal como vocês o conhecem hoje 🖤

Para falar da decoração de inverno, é preciso começar pelo quarto. Como dá para perceber, ele acabou sendo o foco total nesses últimos meses porque fazia tantos anos que eu não sabia o que era ter um quarto só para mim que acabei me fechando muito nesse espaço e me dedicando mais a ele.  Inclusive o meu cantinho favorito do apê no momento é essa penteadeira que enche meu coração de amor toda vez que eu vou me arrumar. Acho que isso reflete esse período de auto cuidado natural que tem feito tanto parte dos meus dias.

Outra coisa que ocorreu nesse inverno foi a transição do uso de um computador para o laptop que me trouxe mobilidade e permitiu eu ter uma escrivaninha de onde posso olhar as estrelas enquanto trabalho. Eu sempre fiquei um pouco insegura de trabalhar com laptop porque sempre achei que não ia me adaptar, mas tem sido uma experiência muito satisfatória, do tipo que você fica pensando, porque não fiz isso antes?

Além disso, como toda estação o inverno também tem sua cor oficial. O azul marinho que traz aconchego e introspecção está presente na manta por cima da cama, na capa de almofada e em uma vela. Sim, pequenos detalhes, porque o inverno é uma estação que sempre chega em um momento complexo da minha vida e eu nunca consegui pensar em uma decoração própria para ele. Mas aos poucos vamos construindo, um pelego aqui, rosas brancas, pontos de azul… a ideia da decoração sazonal é justamente construir aos poucos, conforme se vive cada estação.

A sala também passou por grandes mudanças. A televisão foi embora e a sala ficou com um certo vazio. Minha escrivaninha também saiu de lá, abrindo espaço para um cantinho onde agora acomoda meus pequenos livros.

O bar que antes ficava no escritório também migrou para a sala, que deixou tudo um pouco “poluído”. O escritório precisou ser desmontado então eu tive que acomodar as coisas pela sala mesmo. Isso me deixou incomodada no início mas estou tentando ter flexibilidade, pois apesar de não sentir tanta harmonia entre os ambientes, estou curtindo essa nova fase lembrando um pouco da minha juventude, quando eu era o oposto de uma minimalista e enchia meu quarto de coisas 😂

E para fechar, alguns registros da cozinha. Não mudei nada nesse espacinho, mas queria deixar registrado por aqui devido ao processo de despedida que citei acima. Cada fragmento desses dias tem sido importante para aceitar essa nova fase da minha vida e fechar esse ciclo nesse apê que foi de longe, a casa onde eu mais fui feliz.

E assim vamos nos despedindo do inverno, já pensando na primavera e em todas as suas flores que virão 🌼

Leia esses também

    torta de beijinho
    Torta de beijinho
    seja bem vindo, inverno!
    pequenos detalhes de outono
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


625 No bloglovin 7,8K No instagram 2,5K No pinterest