15 de julho de 2019

E que comecem os posts sobre a Argentina! Estou tão animada para compartilhar as milhões de emoções que vivi nessa intensa semana em que estive na terra de nuestros hermanos que foi difícil pensar sobre como começar esses relatos. A verdade é que dentre muitas outras coisas que vivenciei em Buenos Aires, a moda com certeza foi o mais impactante para mim, então decidi começar por um post de estilo com fotos dessa composição básica porém encantadora que usei vários dias em minha estadia e alguns relatos da minha percepção sobre a moda Argentina.

Em minhas andanças por brechós de São Paulo eu fiz um dos melhores achados da vida quando encontrei esse sobretudo preto de veludo da DKNY abandonado em uma arara empoeirada de um bazar. Elegante e minimalista, já tinha certeza que seria uma das peças chaves do meu armário, exceto pelo fato de que raramente se faz tanto frio em São Paulo, então fiquei esperando a ocasião certa para usa-lo. Então finalmente quando planejei minha viagem para Buenos Aires sabia que essa seria a hora perfeita para estreia-lo e testar com várias composições pelas ruas dessa cidade encantadora.

A verdade é que esse sobretudo foi feito para essa cidade. É algo clássico que vai bem com tudo. Fica bonito com um vestido de moletom e um sapatinho baixo (como na foto desse post, para um passeio diurno) e fica incrivelmente maravilhoso com um salto alto e um vestido de veludo para sair para jantar a noite. É realmente como a Argentina, bonita a todo tempo, combinando sempre com tudo.

Esse vestido de moletom também foi outro achado. Não de brechó, mas da própria moda Argentina. Por vários motivos que não convém detalhar nesse post, eu não consegui fazer muito bem as malas e quando cheguei na cidade peguei um frio maior do que eu estava esperando, sem ter realmente uma roupa decente para enfrenta-lo. Tiver que sair as compras. Mas isso foi provavelmente uma das melhores coisas que me aconteceu, porque do contrário não teria tido a oportunidade de conhecer melhor a moda Argentina.

O único ponto negativo é o preço de algumas coisas. Por exemplo, essa luva e esse cachecol. que eu tive que comprar lá, custaram R$100,00, coisa que no Brasil custaria R$40,00. Mas em geral as coisas se equivalem bem. Sapato de couro por exemplo é bem mais barato e alguns acessórios também. A roupa em geral é um pouco mais caro, mas também achei de uma qualidade bem superior. Esse vestido por exemplo foi comprado em uma espécie de loja de departamento e tem uma qualidade bem superior o que eu acharia em uma loja do mesmo porta aqui no Brasil.

Eu ainda pretendo falar mais sobre essa minha relação com a moda Argentina, sobretudo dos achados que fiz por brechós lá também. Mas por hoje fica o registro dessa composição tão significativa, da primeira vez que usei meu sobretudo DKNY pelas ruas de Buenos Aires. Espero que gostem e até a próxima! ❤

Leia esses também

    airbnb em buenos aires
    Um apartamento lindo em Buenos Aires
    seja bem vindo, inverno!
    Sapatinho de brechó
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comments


607 No bloglovin 7541 No instagram 1507 No pinterest