Mandioquinha frita com especiarias: aprenda já a fazer essa delícia
20 de junho de 2019

Mandioquinha frita… um dos sabores mais maravilhosos do outono! 🍂 Aquele tom forte e encorpado, crocante por fora e macio por dentro fica perfeito com uns molhinhos especiais. Além de que é um ótimo acompanhamento para lanches e carnes, sendo versátil para diversos tipos de refeições e ocasiões. Por isso eu gostaria de fechar a temporada de outono com essa maravilhosa receita, que além de muito saborosa é super prática e muito fácil de fazer.

VEJA TAMBÉM: UM DELICIOSO BOLO DE CENOURA E CREAM CHEESE

Mandioquinha frita com especiarias

Total Time15 mins
Yield: 2 pessoas
Author: Jess

Materials

  • 300gr de mandioquinha
  • 1 colher de chá de noz moscada
  • 1 colher de sopa de páprica
  • 1 colher de sopa de sal
  • 3 colheres de sopa de cúrcuma

Instructions

  • Em uma panela, adicione o óleo quente e leve ao fogo alto.
  • Lave a mandioquinha bem antes de iniciar o corte.
  • Com uma faca de serra pequena, corte a mandioquinha em pequenos pedaços tipo palitos (não precisa ser simétrico).
  • Coloque uma pequena porção de mandioquinha na panela e frite bem até começar a ficar um pouco mais escuro (cuidado pra não queimar).
  • Retire a mandiquinha da panela e deixe escorrer sobre uma superfície absorvente (papel toalha ou pano). Em seguida repita o processo até fritar tudo.
  • Em um prato misture todos os condimentos, em seguida passe as mandioquinhas nesse tempero até incorporar bem. Sirva com o molho de sua preferência e bom apetite!

Notes

Obs: Eu não costumo tirar a casca da mandioquinha, mas se preferir é uma opção.

Mandioquinha frita: as especiarias fazem toda diferença

Nessa receita penso que as especiarias ganham todo destaque. A mandioquinha em si já é um legume muito saboroso, mas com esse toque especial de páprica e cúrcuma, ela ganha outra nuance. Sou suspeita porque amo especiarias, mas recomendo que mesmo que você não seja tão adepto, que tente esse receita porque pode ser uma nova experiência. Sem contar que especiarias são ótimas para nossa saúde, trazendo nutrientes e propriedades importantes para manter nossa vitalidade em alta 😁

Obs: Se você preferir, pode colocar na air fryer ao invés de fritar. Assim, fica mais saudável e também é uma ótima pedida.

Espero que tenha aproveitado as receitas dessa estação! E com isso eu me despeço oficialmente do outono, que vai deixar saudade e um quentinho no coração. E assim, já agradeço por tudo e desejo que venha o inverno com muitas novas gostosuras! 🍁

Jess

Apaixonada por decoração, culinária e uma vida estilo "feito a mão". Gosto de escrever sobre tudo que me inspira e acredito em uma vida feita com mais amor.

leia esses também

Torta de banana com canela & chantilly
Couve flor com páprica vegano
Uma decoração de outono com tons terrosos
esse post trata de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário