2 de abril de 2019

No nosso planejamento sazonal sempre tentamos incluir passeios que tenham a ver com a vibe e clima da época e nesse último verão, além de praia e sorveteria, pensamos também em conhecer uma hamburgueria nova. A verdade é que sempre associei o combo burguer + fritas com um passeio noturno de verão pela cidade, então fazia todo sentido incluir isso no roteiro. Por isso buscamos um lugar que pudesse ser diferente, inclusive nos propondo uma mudança de mentalidade, já que o verão tem tudo a ver com sair da zona de conforto. Procuramos então uma hamburgueria vegana e achamos a Animal Chef, uma opção no centro de São Paulo.

Apesar de pequeno o lugar é prático e aconchegante, cheio de ilustrações divertidas e com um clima bastante politizado, o que nos fez refletir sobre algumas coisas ao entrarmos no espaço. O cardápio que não é tão variado, nos deixou muito curiosos, pois eram tantas opções diferentes que ficamos nos questionando qual seria o sabor de cada coisa. Isso somado ao fato que os preços são incríveis para uma comida que tem tanto valor agregado, nos fez cogitar a possibilidade de experimentar várias opções. Mas como isso não seria nada sustentável, acabamos por nos decidindo pelos 2 mais completos da casa.

Nós pedimos o Vegan Vice e o Dark melt no combo com fritas e suco. Vou começar dizendo que fiquei ressabiada quando vi o suco naquelas máquinas que ficam girando automaticamente e que sempre me remeteram aqueles sucos horríveis de pó que vendem com salgados por 1,99. Mas decidi dar um crédito, afinal a promessa era de uma limonada incrível com tantos ingredientes (tipo beterraba e hortelã) que não podia ser ruim. Por isso quando chegou o pedido foi a primeira coisa que experimentei. Estava ansiosa.

E preciso dizer que é DIVINO! Difícil saber como um suco tão prático poderia ser tão saboroso. O gosto de tudo estava lá, fresco como se tivesse sido batido na hora. Ficamos então tão curiosos  com essa feliz surpresa que logo decidimos provar também as batatas, que para nossa surpresa eram crocantes por fora, porém super macias por dentro. Pelo Bruno, ali na primeira mordida da batata ele já disse que tinha valido a pena. Claro que eu também amei as batatas (sobretudo pelo tempero de especiarias que é divino), porém o bruno foi quem realmente amou de paixão.

Experimentamos então os lanches que dividiram bastante nossa opinião. O bruno amou ambos, mas eu confesso que não agradou tanto meu paladar. A questão aqui é bem pessoal mesmo, pois tudo estava muito bem feito. Mas como sou uma pessoa de paladar minimalista não costumo gostar de muita mistura de sabores e temperos que é o caso de ambos que escolhemos.  Tudo tem um sabor muito forte e marcante e como isso é o que o bruno ama, ele saiu de lá encantado. Talvez se eu tivesse pedido um sabor mais básico funcionaria melhor, talvez o folk. Não sei, fica para uma próxima. O que sei é que o lanche tem um sabor muito vivo e acho que é perfeito para quem gosta de mistura de sabores.

No saldo final a hamburgueira leva nota 10. Sim, porque o conceito, o preço e o ambiente é super justo e de alta qualidade. O fato de eu não ter gostado muito do lanche é totalmente pessoal porque reconheço a qualidade do sanduíche, tanto que o Bruno achou um dos melhores que já comeu na vida. Por isso recomendo fortemente a todos que desejam sair de suas bolhas. A culinária vegana é incrível e precisa ser melhor observada por nós, afinal vivemos em um tempo limite onde nossas escolhas podem pautar nosso futuro. Por isso quero me abrir a essas experiências com mais frequência esse ano. E convido você a pensar na possibilidade de também dar esse passo. Fico com a promessa de ir a novas hamburguerias no próximo ano, pois como começamos o outono, declaro aberto a temporada de visitas as cafeterias da cidade 💗

Um grande abraço e até a próxima.

Leia esses também

    Maria Cereja
    Soroko, minha sorveteria favorita em São Paulo
    Bar Pirajá: um pedacinho do Rio em São Paulo
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments


607 No bloglovin 7541 No instagram 1507 No pinterest