12

dezembro 2018

Eu prometi trazer também receitas sem carne para as ceias de fim de ano, por isso hoje eu compartilho essa opção de Crostini vegano de cogumelo caramelizado que é incrível para ser servido como entrada. A verdade é que essa combinação é sublime e traz tanta simplicidade que é impossível não agradar ao paladar da maioria. Por isso mesmo que você não seja vegano, vale a receita. E de quebra, você ainda impacta positivamente todos os seus convidados, provando que comida sustentável pode ser sim, deliciosa.

Ingredientes para Crostini de cogumelo caramelizado

  • 3 pães do tipo francês
  • 50ml de azeite
  • 200 gr de cogumelo tipo champignon
  • 100 ml de molho de soja
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal

Como fazer o crostini?

  1. Corte o pão em fatias de média espessura.
  2. Em uma assadeira redonda adicione o azeite espalhando bem por toda superfície.
  3. Pegue um fatia de pão e passe no azeite da assadeira. Em seguida vire -a deixando a parte com azeite para cima. Depois repita o processo com todas as fatias.
  4. Leve a assadeira e os pães ao forno alto por cerca de 25 minutos, ou até dourar bem as bordas.

 

Fazendo o cogumelo caramelizado:

  1. Corte os cogumelos em formato pequeno e reserve.
  2. Em uma panela, adicione 1 colher de sopa de óleo vegetal e leve ao fogo médio. Adicione os caogumelos e frite bem até começarem a solta um pouco de água.
  3. Adicione o molho de soja e o açúcar.
  4. Quando começar a fervura, vá mexendo para garantir que o cogumelo está incorporando todo o molho. Desligue somente quando ele estiver em uma textura espessa.

Com tudo pronto, você pode iniciar a montagem. Adicione um pouco do cogumelo em cima do crostini e sirva coma decoração de sua preferência. É importante ressaltar que de forma alguma essa combinação é agridoce. O açúcar serve para deixar o cogumelo com uma textura mais firme e o molho de soja anula qualquer sabor doce! 😄

Veja todas as receitas veganas

 

Rendimento: 10 porções


Escrito por aptox


salada requintada

Nada como começar uma segunda-feira com uma salada leve e saborosa! 🍃 A última receita da temporada de primavera fecha esse ciclo com grande estilo, trazendo uma uma composição altamente nutritiva e com um certo ar requintado. A versatilidade dessa receita permite que seja servida como entrada em uma ocasião mais especial, mas também funciona bem como um almocinho rápido em um dia mais quente. Isso porque traz uma combinação agridoce que sai um pouco da nossa zona de conforto, […]

LEIA O POST COMPLETO


dúvidas ou sugestões? deixe um comentários! Vou adorar sua sua interação :)


2 Comentários em “Crostini vegano de cogumelo caramelizado”


Sabrina Santiago

Estou fazendo uma pequena maratona de leitura nesse blog e, meu deus, que fome. hehehe

aptox

muito amor! ♥


628 NO BLOGLOVIN 5552 NO INSTAGRAM 721 NO PINTEREST