Varanda de apartamento pequeno: a conclusão da reforma
13 de novembro de 2018

O post de hoje encerra o relato sobre a reforma da varanda aqui do apê, mostrando um pouco de como ficou o resultado final desse processo! 🌼 Importante dizer que fazer fotos em uma varanda tão pequena não é das tarefas mais fáceis, por isso mesclei um pouco de registros da câmera e do celular para poder mostrar o maior número de ângulos possíveis e vocês entenderem melhor o projeto.

varanda aptox

Como dito no post sobre o projeto, nós compramos alguns vasos brancos e os que não eram dessa cor, pintamos para que ficasse padronizado, gerando um contraste entre o verde e as cores das flores.

margaridas hortênsias

Usamos os  ganchos para pendurar os acessórios e também alguns objetos de decoração. Na parede usamos quadros que foram feitos por mim há alguns anos e um caixote também pintado que apoia o borrifador de água.
varanda ape pequeno
varanda ape pequeno varanda ape pequeno
kalanchoe

Os elementos mais geométricos ajudam a criar um ar mais moderninho na varanda. Assim também o uso de tapetes e almofadas que deixam o espaço mais aconchegante. Os gatos adoram tirar um cochilo e a noite eu gosto de acender velas, ligar o varal de luzes e fazer uma pequena meditação.

varanda-iluminadavaranda-aptoxx

A minha principal inspiração para a varanda foram as casas da série desperate housewives, principalmente a da Susan e da Beth. Essa coisa mais romântica de Hortênsias em vasos brancos me agrada muito e um dia quanto tiver uma casa com quintal quero muitas floreiras, trepadeiras de rosas e canteiros… Mas por ora, adaptei o que seria possível à minha realidade e no fim gostei bastante do resultado.

varanda apartamento pequeno: uma reforma importante

Como eu disse no post sobre o projeto, fiz o melhor que pude com os recursos que tinha e senti um retorno imediato: em um espaço que estava sempre meio abandonado, agora tenho um cantinho aconchegante e super gostoso para os gatinhos e para tirar uns minutinhos no dia e ter um pequeno contato com a natureza, mesmo que em proporções limitadas. Acho que esse é o ponto que sempre tento passar por aqui, que as coisas não precisam ser perfeitas ou ideias para serem queridas. Basta um pouco de amor e cuidado que qualquer cantinho vira um lugar especial! 💕

varanda gato

Com isso espero ter trazido algumas boas ideias e referências, para quem também mora em apartamento e não sabe como deixar esse cantinho mais harmonioso. Ah e não se esqueça, caso tenha qualquer dúvida sobre o processo, ou até mesmo alguma sugestão, não deixe de me escrever aí nos comentários. Estou sempre aberta e a disposição para trocar ideias! 😀

leia esses também

Fazendo uma parede de listras
trocando piso em apartamento alugado
Trocar o piso do apartamento: a experiência com a manta vinílica
Pequena reforma na varanda do apê: o projeto
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comments