Concerto na sala São Paulo: uma experiência imperdível
14 de novembro de 2017

concerto sala são paulo

De todas as coisas que já planejei fazer em São Paulo, visitar a Sala São Paulo para ver uma apresentação da OSESP, com certeza é uma das que eu mais ansiava. A paixão por música e arquitetura clássica há muito marcam minha vida e esse espaço é um ícone em reunir essas duas coisas de forma tão harmônica. Por isso quando anunciaram a temporada de apresentações da nona sinfonia de Beethoven eu sabia que era o momento exato. Por isso espero que gostem do meu relato sobre a experiência de assistir um concerto na sala São Paulo e se deliciem assim como eu.

concerto sala são paulo

o clássico em toda parte: uma cultura em agonia

A imponente estrutura clássica dos prédios históricos de São Paulo sempre me fascinam. Apesar da degradação da região onde se localiza a Sala São Paulo, por dentro podemos notar todo um cuidado de preservação de uma cultura que parece agonizar no Brasil contemporâneo. Concordo que de  fato o brasileiro não tem como hábito a erudição e que isso por aqui é considerada uma cultura elitizada. Porém é feliz saber que ainda temos algumas partes disso preservadas. Para alguém como eu que ama o clássico e tarda em encontra-lo no nosso cotidiano, achei uma experiência revigorante cruzar as portas gigantes desse prédio, com os detalhes ornamentais em ferro, mármore, colunas gregas, chão de madeira… Todos os elementos que eu amo em um só espaço que tornou a experiência toda ainda mais deliciosa.

concerto sala são paulo

A apresentação em si memorável. Com duração de cerca de uma hora, foi um verdadeiro êxtase acompanhar todos os movimentos pela talentosíssima Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP.  Uma experiência para nunca esquecer.

concerto sala são paulo

Um bom café, uma apresentação impecável. Certas experiências são suficientes para nos fazer repensar toda nossa rotina. Sobretudo porque não incluímos mais disso no nosso cotidiano. Distância, falta de hábito, tempo? Saí de lá disposta a tentar conciliar isso em minha rotina. Afinal, muitas vezes não percebemos que São Paulo é uma cidade cheia de opções culturais que não aproveitamos por falta de organização e planejamento.

Por isso anseio voltar em breve para ver outras apresentações. E para quem  nunca visitou fica a dica. Um dos lugares mais maravilhosos de São Paulo para ser vivenciar a cultura clássica e se sentir um pouco mais conectado com todo esse universo ❤

leia esses também

Holambra a cidade das flores
Holambra, a cidade das flores
confeitaria marilia zylbersztajn
Confeitaria Marilia Zylbersztajn
Maria Cereja: a padaria mais tradicional de Guarulhos
esse post trata de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Comment