Festa junina em casa: inspire-se para fazer o seu próprio mini arraial
13 de junho de 2017
festa junina brasil

No último fim de semana, decidi fazer um mini arraial aqui no apê. É sempre gostoso organizar pequenas celebrações e eu sempre busco trazer aqui para vocês, porque eu quero mostrar que não precisamos de muito para celebrar a vida e as coisas bonitas que ela tem. E como junho é sempre aquele mês gostoso de frio e delícias das típicas festas católicas, achei que seria mais uma oportunidade de fazer algo diferente, trazendo o colorido para dentro de casa em algo intimista, mas mesmo assim, especial e único. Por isso convidei algumas pessoas queridas, fiz uma pequena decoração e preparei algumas comidinhas de época.

festa junina brasil

festa junina brasil

🌽 Festa junina em casa: dicas de decoração

Uma festinha dentro de um apê é sempre algo simples. Por isso montei uma de doces e uma de salgados com algumas flores e itens coloridos que tinha na casa. Fiz algumas bandeirinhas e usei um balão que tinha comprado nessas casas de itens de festa. As vezes eu gosto de garimpar nesses espaços e sempre que acho algo que possa usar em alguma futura celebração eu levo e guardo. Nesse momento o balão caiu super bem e deu todo charme para decoração, assim como a toalha de chita que é indispensável nessa época.  😊

festa junina brasil

🌽 Festa junina em casa: dicas de cardápio

Confesso que o cardápio foi simples, pois eram poucas pessoas. Preparei cachorro quente e milho assado, fiz algumas maçãs do amor, comprei bolo de fubá e goiabada e um bolo de coco queimado. Além disso, preparei um suco de milho verde e comprei alguns doces típicos da época, como paçoca e amendoim.

E como pode ver, foi tudo muito simples, mesmo! Foi algo que planejei um dia antes da celebração e improvisei com tudo que tinha por aqui. Por isso espero que goste das dicas e se inspire a tentar fazer algo por ai também. E caso você faça, não deixe de marcar o @aptox nas redes sociais porque vou amar ver a sua versão de uma festa junina caseira.

Então um beijinho e até a próxima! 💕

Jess

Apaixonada por decoração, culinária e uma vida estilo "feito a mão". Gosto de escrever sobre tudo que me inspira e acredito em uma vida feita com mais amor.

leia esses também

esse post trata de:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários