1 de outubro de 2016

Omelete de morango é uma receita polêmica e também muito querida por mim, pois tem o melhor gosto de infância. Ocorre que quando eu era pequena, as vezes minha mãe fazia alguns experimentos culinários que raramente ela repetia, e um desses foi esse omelete, que ela fez uma única vez. E eu gostei tanto, que ficou para sempre marcado em minha memória. Por isso, quando cresci, pude enfim reproduzir novamente. Eu adoro essa receita e ela é perfeita para um café da manhã especial.

Omelete de morango
Yield: 2 omeletes pequenos
Materials
- 4 ovos
- 2colheres de sopa de manteiga
- 200gr de morango
- 3 colheres de chá de açúcar
- 1 colher de chá de extrato de baunilha
Instructions
Para a calda
- Primeiramente, corte os morangos em pequenos pedaços e reserve.
- Em uma panela média, adicione os morangos, a água e o açúcar.
- Leve ao fogo alto. Mexa de vez em quando, observando a mudança de ponto da calda, ela deve engrossar aos poucos. A ideia é que ela atinja um estado levemente cremoso com pedacinhos do morango se desmanchando.
- Quando atingir o ponto, desligue o fogo e reserve.
Para o omelete
- Em uma tigela, acrescente os ovos, a manteiga e o extrato de baunilha.
- Bata com o batedor de ovos ou um garfo por aproximadamente 1 minuto.
- Em uma frigideira antiaderente coloque a mistura e leve ao fogo baixo.
- Espere fritar a parte de baixo. Você saberá que está no ponto quando toda a mistura estiver com um aspecto de cozida. Essa é a hora de virar.
- Frite o outro lado e retire.
- Sirva quente com a calda de morangos por cima.

Omelete de morango: aquele café da manhã especial
Omelete doce é sempre polêmico. Mas eu amo omelete e acho uma ótima receita para café da manhã. E embora eu evite açúcar no dia a dia, essa pode ser uma forma de sair um pouco da rotina naqueles dias especiais. É docinho, é gostoso e ainda assim mais leve que uma massa ou pão. E ainda é proteico.
VEJA TAMBÉM: OUTRAS RECEITAS DE CAFÉ DA MANHÃ

E sobre a calda, você pode colocar no meio do omelete e virar, ou pode colocar por cima e decorar como achar melhor. Eu gosto de servir com a calda no meio e morangos picados. Porque prefiro mais molhadinho e acho que a combinação da calda azeda com morangos frescos é encantadora.
Espero que tenham gostado dessa receita especial. Direto do meu coração e das minhas melhores memórias, para a sua mesa! 💕