15 de dezembro de 2015


embalando (e reciclando) presentes de natal
15 de dezembro de 2015


Domingo foi dia de embalar os presentes de natal, e eu fiquei extremamente feliz com o resultado. Todo ano eu dou algo simbólico nessa data, porque é uma preferência minha, algo que tenha muito amor envolvido. Nos últimos anos optei por coisas artesanais feitas por mim. Mas esse ano eu pensei em algo diferente, reciclando presentes de coisas que eu não ia mais usar, mas que pode vir a servir outras pessoas. Livros em excelente estado que eu já li, e não leria novamente, filmes na mesma situação, roupas que eu comprei mas nunca usei, uma porcelana bonita e antiga... Foram surgindo tantas ideias, e ao procurar em casa objetos que tivessem a ver com cada pessoa que presentearia, a surpresa foi enorme. Achei praticamente todos os presentes desse ano, em coisas que já tinha em casa. E boa parte deles, nunca usados.




Para embalar usei papel kraft e barbante, com as tags e cartões que eu fiz. Tudo bem simples, mas cheio de amor e significado. No cartão escrevo o porque de ter escolhido aquele presente para aquela pessoa, e aproveito para agradece-la por ter feito parte do meu ano. E é por isso que eu amo o natal. Porque sempre podemos achar a melhor forma de aproveitar essa energia cósmica que está no ar, e encontrar uma forma de retribuir todo o amor que recebemos ao longo do ano.

Fazendo isso e evitando o consumismo típico dessa data contribuímos para um natal mais solidário e cheio de amor 🎄

Postar um comentário

Deixe sua dúvida, sugestão ou comentário que assim que possível irei responder! Todos os comentários são moderados para evitar SPAM ♥

a vida feita com amor ❤ © 2016 - | proibida a reprodução | theme by march17 com adaptações por QRNO