1

novembro 2015

refrigerante de framboesa

Sou apaixonada por framboesas! Por isso hoje eu trouxe um experimento que deu super certo: refrigerante de framboesa. Eu estou realmente tentada a fazer refrigerantes caseiros com mais frequência, porque foi uma experiência realmente satisfatória. Além de ser bem fácil, é uma opção mais saudável do que as versões do supermercado, que são cheias de componentes duvidosos e contem muito açúcar. O único problema é manter o gás. Eu tive um problema na câmera enquanto fazia as fotos e quando consegui fazer a foto final, cadê o gás? Foi embora. claro que qualquer refrigerante depois de aberto perde o gás, mas essa versão caseira perde mais rápido. Então se alguém tiver uma ideia para melhorar isso eu vou adorar. Aqui dá pra ver como fica quando é recém colocado no copo. Queria que tivesse ficado assim mais alguns minutos. De toda forma, é uma receita que vale a pena, então não podia deixar de compartilhar.

você vai precisar de

  • 50gr de framboesa
  • 5 colheres de sopa de açúcar (se quiser +/- doce, coloque a gosto)
  • 1,5 litro de água com gás

refrigerante de framboesa

Caso queira fazer mais ou menos, é só seguir a proporção. 1,5 para 50gr de framboesa. Eu usei framboesas congeladas porque é a opção mais fácil e barata de achar nos supermercados, mas dá super certo com a fresca também.

refrigerante de framboesa

  1. Leve ao liquidificador a framboesa e o açúcar.
  2. Bata por cerca de 5 minutos, até dissolver a framboesa e o açúcar ser incorporado a mistura. Ficará como a foto acima, um concentrado da fruta.
  3. Coloque essa mistura em um grande recipiente (tem que acomodar 1,5 litros). Se não tiver divida essa mistura em 2 jarras médias que vai caber.
  4. Acrescente a água com gás.
  5. Com a ajuda de um funil, coloque em garrafas seladas para que não haja perda de gás.

E é isso. Eu recomendo que você faça o suficiente para consumir em 2 dias no máximo. Se for fazer uma festa é uma ótima opção, porque dá para fazer muitos litros e servir na hora. garanto que será um sucesso! 🙂

Rendimento: 1,5L


Escrito por aptox


moscow mule

Que tal um drink super refrescante para esse calor insano que anda fazendo neste verão? A receita de hoje é um clássico totalmente adaptado que fizemos em nossa festa da virada, um moscow mule à brasileira, com direito a muito limão siciliano e pepino! 🍋 Para quem não conhece, esse drink é um clássico dos bares mais badalados do mundo e leva em sua composição refrigerante de gengibre, vodka e limão. Porém como refrigerante de gengibre é algo muito difícil […]

LEIA O POST COMPLETO


dúvidas ou sugestões? deixe um comentários! Vou adorar sua sua interação :)


Nenhum comentário em “Refrigerante de framboesa”


628 NO BLOGLOVIN 5552 NO INSTAGRAM 721 NO PINTEREST